terça-feira, 8 de junho de 2010

Eu sei lá porque algumas coisas ainda me espantam. O que a gente oferece às pessoas é o q elas devolvem pra gente. Se vc se comporta como uma pessoa vazia, vacuidade é o q devolverão a vc. Acho q estou com vontade de incluir nas minhas orações uma espécie de mantra q me ajude a pedir/sentir/viver um espírito mais leve de minha atitude não depende da sua. Por que no fim, por mais superficiais q as pessoas sejam, a responsabilidade pelas relações q a gente constrói é sempre nossa. Foi eu q se relacionei daquela maneira e permiti aquela resposta. Acho que estou numa fase de vírgulas. Fase de pequenas pausas reflexivas, que me dizem pare e pondere, faça o favor de manter o mínimo de decência e de dignidade. Este post não tem nada a ver com nada. Acho q eu só queria é dizer q n faz sentido alguem cobrar das pessoas atitudes que não oferecemos a elas. Aliás n faz sentido cobrar das pessoas coisa alguma em qualquer esfera q seja. Somos os que somos, as pessoas são o que são. A vida é assim. Semelhantes se atraem. Se você anda atraindo coisas não muito boas pra sua vida, pode ser porque não anda carregando muita bondade aí com vc também.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

DUAS BOLAS, POR FAVOR - por Danuza Leão


Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa,contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só.
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.

O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').

Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta./

Tem vontade de ficar em casa vendo um dvd, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar./

E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo “errado”.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia...
Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate...
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Nunca grite muito alto a sua felicidade, a inveja tem sono leve

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1Cor. 13:4-7)
" Esvaziar o coração de possíveis mágoas para enche-lo de amor é sabedoria." (Heleninha de Oliveira)

sábado, 29 de maio de 2010

Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples...
Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca de quem tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio.
Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar.
Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que escolhemos dizer.
É simples...


Padre Fábio de Melo
To OFF
Ow ODIO

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O q acontece quando vc se decepciona com uma pessoa q vc quer muito bem?

Se quebram em torno dela meia centena de espelhos q iluminam! Reflexão mais brega, eu sei. Mas é q desapontamento é uma coisa tão ruim e ao mesmo tempo tão libertadora q n consigo pensar em qualquer outra imagem q n seja a da sua expectativa em pedaços.
Acho q muitas vezes só o q é necessário é transparência. Trans-aparência, sabe? Transparência q vem pelo jeito de olhar nos olhos, mas q vem acompanhada de um modo de agir e se expresar em atitudes q atravessem a aparência. Isso é difícil, é?
Não q a outra pessoa tenha obrigação de fazer qualquer coisa, mas honestidade é o mínimo. Lá venho eu com as minhas filosofias de novo. Mas no fundo o problema maior deve ser bem nosso mesmo q esperou + de alguém do q a integridade desse alguém poderia oferecer. Somos todos imperfeitos, não?
Mas é q eu acho q a gente espera do outro algumas coisas q oferece na gente. Meu jeito brusco e direto de ser já me rendeu inúmeros desafetos, + eu ainda n aprendi a ser polido ou falsamente diplomático.
Pra mim sinceridade é uma virtude e formalidades podem ir todas para a puta q pariu. Isso quer dizer q se eu quiser outra coisa, se pensar outra coisa, se preferir outra coisa, você vai saber. Se te desaprovar, você vai saber. Talvez isso seja até falta de inteligência. E em larga medida é. O que vc enxerga é o q eu sou.
Acho q é esse comportamento q define uma das características de mais caráter nessa vida pra mim. Me decepcione uma vez, vergonha pra você. duas vezes, vergonha pra mim. Hoje, a vergonha é pra mim. Mas cada um é o que é e como é. E de idiota nessa vida só continuam nos fazendo se a gente permitir.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

' Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.
Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.


PS: Peguei de Joosy mais é Minha Cara ;D

domingo, 23 de maio de 2010

Sinceridade sempre

Ser sincero é ser franco, ser verdadeiro e simples. Ser sincero é enaltecer a lisura de caráter. Ser sincero é cultuar a verdade, o princípio certo.

A sinceridade faz surgir a confiança entre as pessoas, estabelece a certeza, nos faz mais fortes. A sinceridade afasta-nos da mentira, da injuria, e da calunia.

Retirar a sinceridade de uma relação é torná-la uma virtude teatral.

sábado, 22 de maio de 2010

E-TER-NA-MENTE
Eterno é aquilo que dura para todo sempre, no entanto, isso não significa que necessariamente não terá fim. Ser eterno é sim, durar para sempre... Mas na memória. Eterno pode ser um momento, uma pessoa, um sentimento, uma palavra ouvida, uma palavra dita, um olhar, um abraço, um beijo, umas férias. Eterno pode ser qualquer coisa. E reconhecer algo eterno é ter na mente... Eternamente. Ser eterno é ser inesquecível.
E pra você, o que é eterno?
Meu Deus, me dê a coragem

Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços meu pecado de pensar.

Clarice Lispector

sexta-feira, 21 de maio de 2010


    Tem DIAS que Bate uma Saudade,
de lembrar de momentos, relembrar & imaginar que nunca
vai ser igual ao que foi, de querer estar perto
novamente, de sentir novamente de querer. A frustraçao
 de saber que existem coisas que é apenas ...
        Saudade !

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pεrmitα quε α fεlicidαdε εntrε nα suα vidα, ε nαo dεixε quε εlα
vά εmborα, lutε pεlo sεus objεtivos, ε sαibα fαzεr vαlεr α pεnα, porquε α
vidα έ prα sεr vividα εm cαdα sεgundo, sεm sε prεocupαr com o diα dε
αmαnhã, εsquεçα tudo & sεjα fεliz ()'²
pεnsε &' αcrεditε nαquilo quε ε mεlhor prα vocε,libεrtε todα
tristεzα quε sεntε, αprεndα ouvir os outros, αcεitε α vidα como εlα ε. Chorε
sεmprε, pois cαdα lαgrimα é um dεsαbαfo, criε, usε α imaginαçαo, brilhε
como umα εstrεlα, sεjα vocε, obsεrvε, olhε, αbusε,bαtαlhε, lutε pεlα
pεssoα quε αmα, fαçα o mεlhor prα vocε, εsquεçα simplεsmεntε o quε
pαssou, procurε α cordαr dε bεm com α vidα, dεsfαçα dαquilo quε nαo tεm
jεito, cαminhε, αssim vocε εncontrαrα o sεu cαminho :)' dεfinα, imαginε, εstipulε sεmprε,
εlεvε
com todαs αs suαs forçαs, vibrε, torçα pαrα o sεu timε do
corαçαo ! sεjα fεliz

quarta-feira, 19 de maio de 2010

'''AMAR de fato e d verdade é ter uma vida prática e de atitudes e isso n pode ser alcançado apenas com boas intenções ou palavras enganadoras"

Eu estou pensando em você.
Pensando em nunca mais
Pensar em te esquecer
Pois quando penso em você
É quando não me sinto só
Com minhas letras e canções
Com o perfume das manhãs
Com a chuva dos verões
Com o desenho das maçãs
E com você me sinto bem

Eu estou pensando em você
Pensando em nunca mais
Te esquecer
Eu estou pensando em você
Pensando em nunca mais
Te esquecer.


Pensando em Voce > Paulinho Moska

Amo Noite e Dia
Jorge e Mateus

Tem um pedaço do meu peito vinculado ao teu,
Alguma chave, algum segredo que me prende ao seu,
Um jeito perigoso de me conquistar,
Teu jeito tão gostoso de me abraçar,
Tudo se perde, se transforma, se ninguém te vê.
Eu busco às vezes nos detalhes encontrar você,
O tempo já não passa, só anda pra trás,
Me perco nessa estrada não aguento mais....

Iê, Iê...
Passa o dia, passa a noite tô apaixonado,
Coração no peito sofre sem você do lado,
Dessa vez tudo é real, nada de fantasia...
Saiba que eu te amo...
Amo Noite e Dia....

Iê, Iê
Coração no peito sofre sem você do lado,
Dessa vez tudo é real, nada de fantasia...
Saiba que eu te amo...
Amo noite e dia..., Amo noite e dia..
Iê, Iê

terça-feira, 18 de maio de 2010

A verdade se revela quando você nem mesmo pretendia.. ou quando, sem nenhuma palavra, ela continua alta e clara. mas a pior coisa que a verdade pode fazer, é quando você finalmente a revela, e ela não te liberta, mas fecha você para sempre.
Assim como as estaçãoes as pessoas têm a habilidade de mudar. não acontece com freqüência, mas quando acontece, é sempre para o bem. algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. as vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. e algumas coisas nunca mudam.
Amprendi da pior maneira a não confiar, a tentar e fingir esquecer, a recomeçar por mais baixo que eu esteja. aprendi a não pensar tanto nas pessoas e lembrar que eu existo e que tudo depende apenas de mim. aprendi que não é tão simples reconquistar a confiança de alguém e que se você pisar na bola as pessoas sempre irão dar um jeito de passar na sua cara. mas se você fizer algo realmente bom, logo será esquecido. a vida é assim e, eu também aprendi que tudo isso vale a pena, basta você olhar a sua volta tudo, absolutamente tudo é perfeito. então viva, independente de como esteja a sua vida, viva porque uma coisa as pessoas não podem tirar de você: a sua vontade de viver.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cigano

Era lindo nosso amor
A história de nós dois já teve sua voz
O que vou fazer?
Saber que o fogo apagou
Eu ví as cinzas que o vento carregou

Não sei mais as leis do coração
Se seu corpo ainda queima em minhas mãos
Mas meu beijo e seu olhar têm outra direção

Vento forte que a vida soprou
Derrubou o ninho de amor
Hoje eu sou
Um cigano que foge da dor
Um oceano sem navegador
Hoje eu sou
Um fulano que a sorte marcou
Condenado a ser um sonhador
Hoje eu sou
De ninguém

Tava triste o nosso amor
A estrada de nós dois chegou ao seu final
Não me leve a mal
Valeu, doeu, mas tudo bem
Quem sabe um dia vou gostar de outro alguém

Não sei mais as leis do coração
Se seu corpo ainda queima em minhas mãos
Mas meu beijo e seu olhar têm outra direção


Os princípios da razão são sempre contra os do coração.
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante. As vezes que tentei morrer foi por não poder suportar a maravilha de estar vivo e de ter escolhido ser eu mesmo e fazer aquilo que eu gosto - mesmo que muitos não compreendam ou não aceitem."
(...) fico as vezes pensando se o bom mesmo é lutar por algo que você ama e talvez futuramente, essa luta tenha sido em vão será que vale a pena correr todos esses riscos sofrer chorar passar por cima dos seus princípios ou algo mais ? parece que agente gosta mesmo de sofrer !
o bom é deixar do jeito que está aos poucos os problemas vão criando asas e voando rumo aos seus destinos (...)
Mas de que adianta essas suas palavras ? se tudo que elas representam são apenas mentiras !
um dia quando suas palavras forem levadas ao vento e seus olhos por acaso se encontrar aos meus e disser: sim ! você ganhará muito mais que um sorriso, muito mais que um outro sim, ganhará um ato de verdade.
“Então eu te disse que o que me doíam essas esperas, esses chamados que não vinham e quando vinham sempre e nunca traziam nem a palavra e às vezes nem a pessoa exatas. E que eu me recriminava por estar sempre esperando que nada fosse como eu esperava, ainda que soubesse.”
Muitas coisas me modificam. Eu sei, muitas coisas modificam muitas pessoas. Mas obviamente algumas coisas modificam cada pessoa... E foi assim que lendo os meus cadernos, agendas, rabiscos, papéis que sempre me acompanharam, repletos de anotações coloridas, de desabafos escuros, de frases, de poesias inventadas, idéias espontâneas, de segredos reinventados em códigos que até hoje eu sei, que eu percebi as mudanças. Ler-me há alguns anos atrás me doía, me dava saudade dos sonhos que um dia foram estraviados, e que eu não os encontrava em lugar algum, das ilusões criadas, daquela fantasia inventada. Sensações que se perderam de mim... Sensações que eu nunca mais acreditei existir. Mas especialmente no dia de hoje eu li e ri. Ri de mim mesma. Ri das coisas absurdas, ri das besteiras, ri da ingenuidade das palavras, e ri de feliz, porque enfim eu volto a me sentir.Mais uma vez as coisas me modificam. Os sonhos que um dia me foram roubados, agora me são entregues em dobro, e como recompensa, os sonhos agora são reais, são tocáveis. São vivenciados em momentos de tamanha intensidade, e eu me sinto como alguém que nunca se machucou na vida, como alguém que se apaixona pela primeira vez e não calcula risco algum. Me sinto por inteira, nada teme o novo, nada sofre,é como respirar fundo e sentir o ar entrar nos pulmões naquela sensação maravilhosa de simplesmente estar viva. É se sentir viva. Dizem que a vida um dia vem e muda todas as perguntas... Hoje a vida veio, e me trouxe todas as respostas, que há anos foram questionadas. Sonhar agora se torna inspiração pra escrever, sonhar sem medo de acordar... Pois o sonho não vem fantasiado, o sonho vem vestido dele mesmo, com a cara e a coragem de alguém que acredita no mesmo que eu.
"E simplesmente não há o que questionar, não mais, o amor não é mais uma pergunta. O Amor é a resposta."

sábado, 15 de maio de 2010

Musica: Tira Ela de Mim

Tira a lembrança, ela deixou
Tira esse vazio em mim ficou
Esse céu de estrela que ela me levou
Era só mentiras de um falso amor
Tira dos meus sonhos a imagem dela
Tira o desejo de estar com ela
Apagar da mente
Fazer diferente A gente
Tira essa mulher do meu coração
Tira do meu corpo essa sensação
Tira ela de mim
Beija minha boca que ela beijou
Chega onde ninguem jamais chegou
Tira ela de mim
Tira essa venda que me cegou
Tira esse golpe que me arrasou
Sempre existe espaço para um novo amor
A felicidade é superior
Tira dos meus sonhos a imagem dela
Tira o desejo de estar com ela
Apagar da mente
Fazer diferente A gente
Não existem verdades absolutas. Para ser feliz, cada um tem que seguir a sua própria verdade.
Quero sorrisos verdadeiros,

Quero abraços apertados,

Quero beijos intermináveis,

Quero mordidas carinhosas,

Quero palavras confiáveis,

Quero arrepios surpreendentes,

Quero atitudes sinceras,

Quero gargalhadas gostosas,

Quero momentos inesquecíveis,

Quero respeito acima de tudo!





Nada de brigas. Nada de confusões.




Só quero paz pro meu coração.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Meu amanhecer

Meu amanhecer
É sempre solidão é tão vazio sem você
Não sei o que fazer agora
Quando lembro de nós dois meu coração chora

Onde está você?
Como eu queria te encontrar uma vez mais
Pra poder dizer
O gosto do seu beijo em minha boca ficou e não sai
Você não foi o meu primeiro amor mas foi o que me marcou de mais
Procuro te esquecer mas o desejo e a saudade não me deixam em paz

Mas quando a noite chega
Com as estrelas eu vou conversar
Pra ver se alguma me diz onde te encontrar
Eu perco a noção do tempo viajando na imensidão
Não consigo te enxergar
Mas você está no meu coração


Lembrança de Morrer (Alvares de Azevedo)

Quando em meu peito rebentar-se a fibra,
Que o espírito enlaça à dor vivente,
Não derramem por mim nenhuma lágrima
Em pálpebra demente.
Eu deixo a vida como deixa o tédio
Do deserto, o poento caminheiro,
... Como as horas de um longo pesadelo
Que se desfaz ao dobre de um sineiro;
Como o desterro de minh’alma errante,
Onde fogo insensato a consumia:
Só levo uma saudade... é desses tempos
Que amorosa ilusão embelecia.
Descansem o meu leito solitário
Na floresta dos homens esquecida,
À sombra de uma cruz, e escrevam nela:
Foi poeta - sonhou - e amou na vida

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Palavras expressam tudo, ou nada. Palavras descrevem o inexplicável. Palavras magoam, ofendem e causam desentendimentos. Palavras criam oportunidades, criam amizades e vínculos formidáveis. Palavras aperfeiçoam, explicam. Palavras são capazes de corrigir mais do que qualquer ato . Palavras evoluem e fazem evoluir. Palavras surgem e fazem surgir. Palavras fazem com que livros tenham magia. Palavras fazem com que melodias tenham significado. Palavras afastam ou unem pessoas. Palavras fazem com pessoas reflitam. Ou não. Palavras agridem. Palavras acolhem. Palavras criam desejos bons ou ruins. Palavras enfeitiçam, seduzem e provocam. Palavras podem ser amáveis ou grosseiras. Podem dizer muito ou nada. Pode traduzir qualquer sentimento. Palavras permitem que as pessoas brinquem com elas próprias. Palavras podem ser apenas palavras, ou podem ser muito mais do que uma vida inteira.Palavras fazem as guerras. Palavras buscam a paz. Com as palavras, pode-se tudo. Apenas só não pode ficar mudo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O que acontece quando você pega alguém a quem você quer muito bem na mais (im)perfeita mentira?
Parece que se quebram em torno dela meia centena de espelhos que iluminam! Reflexão mais brega, eu sei. Mas é q desapontamento é uma coisa, tão ruim e ao mesmo tempo tão libertadora, que não consigo pensar em qualquer outra imagem q não seja a da sua expectativa em pedaços. Acho q muitas vezes só o q é necessário é transparência. Trans-aparência, sabe? Transparência que vem pelo jeito de olhar nos olhos, mas q vem acompanhada de um modo de agir e se expresar em atitudes, que atravessem a aparência. Isso é difícil, é? Não q a outra pessoa tenha obrigação de fazer qualquer coisa, mas honestidade é o mínimo? Lá venho eu com as minhas filosofias de novo. Mas, no fundo, o problema maior deve ser bem nosso mesmo q esperou mais de alguém do q a integridade desse alguém poderia oferecer. Somos todos imperfeitos, não? Mas é q eu acho q a gente espera do outro algumas coisas q oferece na gente. Meu jeito brusco e direto de ser já me rendeu inúmeros desafetos, mas eu ainda não aprendi a ser polido ou falsamente diplomático. Pra mim, sinceridade é uma virtude, e formalidades podem ir todas para a puta que o pariu. Isso quer dizer q se eu quiser outra coisa, se pensar outra coisa, se preferir outra coisa, você vai saber. Se te desaprovar, você vai saber. Talvez isso seja até falta de inteligência. E, em larga medida, é. Mas prefiro ser considerado rude a passar por leviano, mentiroso ou duas-caras. O que vc enxerga é o q eu sou. Acho q é esse comportamento q define uma das características de mais caráter nessa vida pra mim.
Me engane uma vez, vergonha pra você. Me engane duas vezes, vergonha pra mim. Hoje, a vergonha é pra mim. Mas cada um é o que é e como é. E de idiota nessa vida só continuam nos fazendo se a gente permitir.

a sua mentira é um problema totalmente seu.
SALMO 23

O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor de seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale das sombras da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias.







terça-feira, 11 de maio de 2010


O Espelho de mim (y)

Posso não ser a mais forte ou a mais inteligente nem a mais bonita e nem a mais legal ... Mas sou forte o suficiente para lutar Inteligente o bastante para aprender Legal a altura de não ser chata E bonita ao ponto de não ser feia !
Eu continuo sendo a mesma pessoa evaziva de sempre, querendo saber o porque, onde, quando e como. Continuo tendo as mesmas manias de sempre e ainda tenho a maioria dos meus defeitos. Os pensamentos mudaram, o sorriso mudou, os olhos agora são mais transparentes e os sentimentos amadureceram. Continuo olhando horóscopos, ainda que agora sem muita fé. Continuo confiando nas pessoas, porém agora paro pra pensar duas vezes antes de revelar meus segredos, segredos esses em sua maioria já revelados à um público que, em notável número, eu desconheço. Danço com cuidado, sem deixar de ser espontânea, mas sem chamar muita atenção. Canto mais baixo e deixo minhas gritarias pro meu quarto, que se tornou agora meu maior confidente. Tô deixando o drama de lado e, por incrível que pareça, consegui descubrir novas maneiras de conseguir o que eu quero sem ter de virar uma Maria do Bairro. Aprendi a deixar que as pessoas conheçam de mim somente o que eu quero. Eu mesma ultimamente ando preferindo fazer de conta que me desconheço e nunca imaginei que redescobrir-me fosse tão bom. Tenho meus sonhos. Quero muitas coisas. Mas deixei de fazer planos com terceiros, descobri que assim as perdas doem menos. Tenho minhas preferências, mas em algumas horas faço de conta que não as tenho e provo da preferência de outros. É sempre bom vez em quando deixar que os outros te mostrem algo novo. Melhor, descobri que o novo pode se tornar minha mais nova preferência. Moldei minhas idéias, mudei minhas palavras e agora, penso duas vezes antes de deixar que elas se evaporem sem ter valor algum. Mudei de estratégia e aprendi, talvez da forma mais difícil, que em alguns jogos você tem que perder. Perco, ganho. Erro, acerto. Mudo, moldo, reinvento. ME reiventei. Talvez eu não agrade à ninguém, mas meu amor próprio continua intacto, o que para mim, no momento, virou prioridade. Continuo evaziva, mas as perguntas e os sentimentos eu aprendi a deixar seguros, em sua grande maioria, dentro de mim, para mim, por puro amor à mim mesma!
Amor ñ se implora, ñ se pede, ñ se espera. Amor se vive ou não. Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você. Animais são anjos disfarçados, mandados à terra para mostrar ao homem o que é fidelidade. Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz. As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros. Perdoar e esquecer nos torna mais jovens. Deus inventou o choro para o homem não explodir. Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso. Não existe comida ruim, existe comida mal temperada. A criatividade caminha junto com a falta de grana. Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar. Amigos de verdade nunca nos abandonam. O carinho é a melhor arma contra o ódio. As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida. Há poesia em toda a criação divina. Deus é o maior poeta de todos os Tempos. A música é a sobremesa da vida. Acreditar não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente. De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças de suas ações. O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças. Não há vida decente sem amor.
Quem ama é muito amado. E vive a vida mais alegremente.

Coisas que a vida ensina...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã...
Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?

E Deus disse:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você.
Estará lhe esperando e tomará conta de você.

Criança:
- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada
a não ser cantar e sorrir,
o que é suficiente para que eu seja feliz.
Serei feliz lá?

Deus:
- Seu anjo cantará e sorrirá para você...
a cada dia, a cada instante,
você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.

Criança:
- Como poderei entender quando falarem comigo,
se eu não conheço a língua que as pessoas falam?

Deus:
- Com muita paciência e carinho,
seu anjo lhe ensinará a falar.

Criança:
- E o que farei quando eu quiser Te falar?

Deus:
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.

Criança:
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?

Deus:
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar
sua própria vida.

Criança:
- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.

Deus:
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim,
lhe ensinará a maneira de vir a Mim,
e eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no céu,
mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.

A criança apressada, pediu suavemente:
- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora,
diga-me por favor, o nome do meu anjo.


E Deus respondeu:
- Você chamará seu anjo... MÃE!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

' Quando um bebê decide vir ao mundo nasce com ele uma mamãe;
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe de coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Desejo


O Desejo é um sentimento confuso.
Embriaga sua mente com “os negros vapores da bile.”
Pode ser confundido com o amor.
Porém, causa-nos dor.
O amor jamais causará dor.

O Desejo nos embriaga, envolve, fascina.
Faz-nos pensar que de tão apaixonados,
Falta-nos apetite ou até mesmo o pão.

Esquecemos a razão,
Cometemos loucuras,
Em nome do coração.

Colocamos toda a culpa no amor.
- Eu choro porque eu amo.
- Eu imploro porque eu amo.
- Eu me humilho porque eu amo.

Somos sarcasticamente egoístas.
Ao não admitirmos.
- Eu choro porque eu quero ter.
- Eu imploro porque acho que ainda é meu.
- Eu me humilho porque não aceito perder.

E de tão cegos de desejo,
Não queremos outros beijos.
E de tão cegos de amor.
Não enxergamos o amor que sentimos
Por nós mesmos.
Simplesmente porque ele já não existe mais . .

quarta-feira, 5 de maio de 2010

- Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos .
Clarice Lispector

terça-feira, 4 de maio de 2010

' Nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser
perfeito pode ser fácil se você ver o mundo de outro jeito se o que é errado
ficou certo as coisas são como elas são se a inteligência ficou cega de tanta
informação se não faz sentido, discorde comigo não é nada demais, são águas
passadas escolha uma estrada e não olhe, não olhe prá trás.
'

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Rir é correr o risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e ideias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas devemos correr os riscos, porque o maior perigo é não arriscar nada.
Há pessoas que não correm nenhum risco, não faz nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam se de sua liberdade.
Somente a pessoa que corre riscos é livre!
Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, linda, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma tpm horrivel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome. Meu coração é minha razão. Essa é a lógica que inventei pra mim.
Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "NÃO". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa

domingo, 2 de maio de 2010

SE EU FIZ ALGO , tive motivos, se tive motivos, fiz com razão, então não me venha com lições de moral, por que a minha vida eu vivo do meu jeito, ;)
Os sonhos só se tornam impossíveis quandos nos tornamos dependentes do medo que te impede de tentar sonhar.
meu sonho é bem maior que o medo !
Dias de lágrimas só levam á tristeza, a angústia, a pensamentos ruins e ao medo. mas pra que serve o sorriso ? pra secar toda lágrima que ousar cair em seu rosto. a é o sentimento que tudo supera e que nada se iguala, é o que nos leva a sermos fortes e não desistir dos nossos sonhos.
tais acontecimentos só servem pra fortalecer, pra deixar mais forte, pra ser firme e seguro !
um só sentimento que seja ele puro e verdadeiro vence tudo independente do que aconteça ele é mais forte !
é você ter fé e confiança que a vida sempre tem o melhor pra você. Ao deixarmos de fazer algo que queremos, podemos estar jogando nossa chance de ser feliz ao vento. Uma dessas oportunidades que você deixa pra trás pode ser justamente aquela que mudaria a sua vida, aquela que faria você feliz. Não as deixe fugir. Não se deixe comandar pelo medo do que pode acontecer, ou pelo medo do que as pessoas irão achar, pois assim sendo, você nunca irá ser você mesmo, com opiniões próprias. Agir em função do que é mandado só o trará problemas. Não se impeça de encontrar a sua felicidade. Agarre sua chance de ser feliz e lute por ela. Se você quer, você consegue. Lute pelo que quer. Corra atrás de seus sonhos. Arrisque-se e busque o que precisa, então irá encontrá-lo, seja aonde for. E, se você cair, levante-se novamente e siga em frente.
Ser feliz só depende de você.
deixai fluir seus sentimentos, pensamentos, suas emoções porque deles e com eles você tem que aprender a conviver, aprender a controlar, e acima de tudo aprender a ser feliz e aproveitar as chances que o destino te dá !
Quando perco a fé, fico sem controle e me sinto mal sem esperança e ao meu redor a inveja vai fazendo as pessoas se odiarem mais, me sinto só ! ;@
Sentimentos bons sempre vencem !
O que não se procura do jeito certo não se acha. Pode até doer, mas é simples assim. Hoje entendo coisas que me disseram há tanto tempo. Não adianta procurar, não adianta querer encontrar, se não for do jeito certo você não faz por merecer. A espera não é uma esperança vazia. É uma certeza que vem aos poucos e bem no tempo dela.

sexta-feira, 30 de abril de 2010



Sem Mais Explicações.
Everton Silva

Quem me dará um ombro AMIGO
quando eu precisar ?
E se eu cair, se eu vacilar,
quem vai me levantar ?

Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter

AMIGOS, pra sempre
Bons AMIGOS que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser

Quem é que vai me acolher,
na minha INDECISÃO
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão

Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução

Peço a Deus que te guarde
(que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua Paz.


Para TODOS, TODOS Os meu AMIGOS. Em Especial Todos os qi me Ajudam qnd eu Mais Preciso.

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos, não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outra cidade? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas que eram tão importantes e sólidas em sua vida serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seu amor, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do 'momento ideal'. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa, nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é."

E lembra-se :
“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”
Sem Esse Coração
Jb e V

Eu queria, amar um pouco menos você
O meu coração, só apanha e vai parar de bater
Se eu pudesse, tirava esse meu coração
Pra deletar a saudade e o toque das suas mãos

E parava de sofrer!
E parava de sofrer!

E mesmo assim, sem esse coração
Eu acho que vou continuar te amando
E mesmo assim, sem esse coração
Eu acho que vou continuar chorando


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ternura não é fraqueza. Fragilidade muito menos. Só requer é muita força e a mesma dose de coragem para abrirmos mão das certezas e corrermos o risco de sermos esmagados pelo acaso. Ou de simplesmente não sermos. Na vida ou no amor, ñ existem garantias nem prazos pré-determinados. Ama-se hoje com toda a força e é só isso q se pode prometer. Podem-se prometer atos, mas ñ sentimentos; sentimentos são involuntários. Quem promete a alguém amá-lo sempre, promete ñ o sentimento, mas os atos q são conseqüências do amor. A promessa de sempre amar alguém, portanto, significa: enquanto eu te amar, demonstrarei com atos o meu amor; se eu não mais te amar, continuarei praticando esses mesmos atos, ainda q por outros motivos. Se for assim: Não, muito obrigada. Prefiro a improbabilidade, o acaso, a incerteza. Escolho o sentimento incomensurável, mesmo que momentâneo. Desejo o extraordinário e ñ me contento com menos.

- O melhor dα vidα eh ser Livre prα vooαr
como
umα
borboletα pelo céu dα felicidαde
curtindo cαdα instαnte como se fosse o ultimoo
!

- Quer sabeer .. Vou deeixαr ..
Deeixαr que o αmoor me encoontre;
Que o soorriso sejα espontâneeo;
Que os milαgres αconteçαm;
E q Deus cuide de tudo.!
Porq melhor do q sonhαr e αchαr eh gαnhαr sem esperαr.
αs supresαs sãO mαis sαtisfαtóriαs do q o esperαdo!
E α felicidαde nãO estα em αpenαs um sorriso,
estα em todos os momentos !

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Viva a Vida

Eu costumava dominar o mundo
Oceanos se abriam quando eu ordenava
Agora pela manhã durmo sozinho
Varro as ruas que já foram minhas

Eu costumava jogar os dados
Sentir o medo nos olhos dos meus inimigos
Ouvir enquanto a multidão cantava:
"Agora o velho rei está morto! Vida longa ao rei!"

Em um minuto eu detinha a chave
No outro as paredes se fechavam contra mim
E eu descobri, que meus castelos se apoiavam
Sobre pilares de sal e pilares de areia

Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Corais da cavalaria romana estão cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meus missionários em um campo estrangeiro

Por algum motivo que não sei explicar
Desde que você se foi, nunca mais houve
Nunca houve uma palavra honesta
Isso aconteceu quando eu dominei o mundo

Foi um vento malévolo e selvagem que
Derrubou as portas para me deixar entrar
Janelas estilhaçadas e o som de tambores
O povo não podia acreditar no que eu havia me tornado

Revolucionários esperam
Pela minha cabeça numa bandeja de prata
Apenas um fantoche numa corda solitária
Oh, quem jamais desejaria ser rei?

Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Corais da cavalaria romana estão cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meus missionários em um campo estrangeiro

Por algum motivo que não sei explicar
Eu sei que São Pedro não chamará o meu nome
Nunca houve uma palavra honesta
Mas isso aconteceu quando eu dominei o mundo

Oh, oh, oh, oh, oh

Ouço os sinos de Jerusalém tocando
Corais da cavalaria romana estão cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meus missionários em um campo estrangeiro

Por algum motivo que não sei explicar
Eu sei que São Pedro não chamará o meu nome
Nunca houve uma palavra honesta
Mas isso aconteceu quando eu dominei o mundo

Viva la Vida/ColdPlay

I used to rule the world
Seas would rise when I gave the word
Now in the morning and I sleep alone
Sweep the streets I used to own
I used to roll the dice
Feel the fear in my enemy's eyes
Listen as the crowd would sing
"Now the old king is dead! Long live the king!"
One minute I held the key
Next the walls were closed on me
And I discovered that my castles stand
Upon pillars of salt and pillars of sand
I hear Jerusalem bells are ringing
Roman Cavalry choirs are singing
Be my mirror, my sword and shield
My missionaries in a foreign field
For some reason I can't explain
Once you go there was never
Never an honest word
That was when I ruled the world
It was the wicked and wild wind
Blew down the doors to let me in
Shattered windows and the sound of drums
People couldn't believe what I'd become

Revolutionaries wait
For my head on a silver plate
Just a puppet on a lonely string
Oh who would ever want to be king?
I hear Jerusalem bells are ringing
Roman Cavalry choirs are singing
Be my mirror, my sword and shield
My missionaries in a foreign field
For some reason I can't explain
I know Saint Peter won't call my name
Never an honest word
But that was when I ruled the world
Oh, oh, oh, oh, oh
Hear Jerusalem bells are ringing
Roman Cavalry choirs are singing
Be my mirror, my sword and shield
My missionaries in a foreign field
For some reason I can't explain
I know Saint Peter won't call my name
Never an honest word
But that was when I ruled the world

Carta de Deus

Tu és um ser humano, és o Meu milagre.
E é forte, capaz, inteligente, e cheio de dons e talentos. Conta teus dons e talentos. Entusiasma-te com eles.
Reconhece-te. Aceita-te, Anima-te, E pensa que desde este momento podes mudar tua vida para o bem, se assim te propões e se te enches de entusiasmo.
Tu és minha criação maior, És meu milagre.
Não temas começar uma nova vida. Não te lamentes nunca. Não te queixes. Não te atormentes. Não te deprimas. Como podes termer se és meu milagre? Estás dotado de poderes desconhecidos para outras criaturas do Universo. És ÚNICO. Ninguém é igual a ti. Só em ti está aceitar o caminho da felicidade e enfrentá-lo seguindo sempre adiante.
Até o fim. Simplismente porque és livre.
Em ti está o poder de não amarrar-te ás coisas. As coisas não fazem a felicidade. Fiz-te perfeito para que aproveitasses tua capacidade, e não para que te destruísses com teus enganos mundanos.

Te dei o poder de PENSAR.
Te dei o poder de AMAR.
Te dei o poder de IMAGINAR.
Te dei o poder de CRIAR.
Te dei o poder de PLANEJAR.
Te dei o poder de REZAR.

E te situei o poder dos anjos quando te dei o poder da escolha.
Te dei o domínio de escolher teu próprio destino usando tua vontade.
O que tens feito desdas tremendas forças que te dei? Não importa! De hoje em diante esqueça teu passado, usando sabiamente este poder de escolha.

Opta por SORRIR em lugar de chorar.
Opta por CRIAR em lugar de destruir.
Opta por DOAR em lugar de roubar.
Opta por ATUAR em lugar de adiar.
Opta por CRESCER em lugar de consumir-te.
Opta or BENDIZER em lugar de blasfemar.
Opta por VIVER em lugar de morrer.

E aprende a sentir Minha presença em cada ato de sua vida. Cresça a cada dia um pouco mais no otimismo e na esperança!
Deis pra trás os medos e os sentimentos de derrota. Eu estou ao seu lado, Sempre.
Chama-me. Busca-me. Lembra-te de mim.Vivo em ti desde sempre e sempre te estou esperando para amar-te.
Se hás de ver até a Mim algum dia...que seja hoje, neste momento! Cada instante que vivas em Mim, é um instante infinito que perdes a Paz.
Procura tornar-te criança...simples, generoso doador, com capacidade de extasiar-te e capacidade para comover-te ante à maravilha de sentir-te humano.
Porque podes conhecer Meu amor, podes sentir uma lágrima, podes compreender uma dor.
Não te esqueças de que é Meu Milagre...
Que te quero feliz, com misericórdia, com piedade, para que este mundo em que transitas possa acostumar-se a sorrir, sempre que tu aprendas a sorrir.
E se és Meu milagre, então usa os teus dons e muda o teu meio ambiente, contagiando esperança e otimismo sem temor, porque EU ESTOU AO TEU LADO!
Neem Tudo É o Que Parece SER.

Até as fortalezas mais fortes, as vezes não perduram né? de uma maneira ou de outra, sempre acaba caindo, se tiver algo para aguentar, quando destrói parece que é mais dolorido, mais forte. Parece até que as coisas inatingíveis tem mensagens subliminares, mais só no começo, onde tudo parece bonito, fácil, prazeroso. Se é briga, é pra melhorar; se é decepção, é pra abrir os olhos; se é fase ruim, fica calmo que vai passar (ou não); alguém nunca percebeu que tudo o que é necessario é um simples abraço? daqueles, confortantes que te levam pra um outro mundo imaginário, inexistente, imcompreensivel, mas essencial. Onde pareça que se você olhar pra frente, terá algo a descobrir.
Dizem que 'quem diz, esquece. Quem ouve, nunca'... acho que comprovo a cada dia esse sábio ditado! as vezes as conversas são limitadas, o tempo é curto, a tristeza é grande, mais eu não consigo ser tão forte, parecendo sempre uma fortaleza. As vezes tento me esconder numa bolha, para me cobrir de todo o CIÚME, MEDO e INVEJA, que sei que tem... e o pior, que estão do meu lado, perto de mim, me cercando e a única impressão que eu tenho é que existem pessoas que querem deixar outros tristes, de graça. Acho que ninguém sabe o que eu estou pensando. eu cansei de pessoas sendo grossas comigo, pois pimenta no c* dos outros é refresco né? a única coisa que quero é não perder as esperanças no amor, na confiança, na AMIZADE, espero continuar enxergando de certa forma o lado bom das pessoas. É... definitivamente é isso que eu quero ;D

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ah, se Voce disse que não me ama maiis , se disser que não se importa , eu estarei dizendo que é tudo mentiira , porque eu sei que você aiinda me ama do mesmo jeito que antes , assim como eu também te amo . assim como eu , tenho certeza que voce se lembra das nossas músiicas , dos nossos beijos , dos nossos dias na escada .. outra pessoa não vai me substituiir na sua vida , assim como ninguém substituirá você na minha . os rumos estão se tornando diferentes , mas o sentimento eu sei que é o mesmo , e nada nesse mundo me fará mudar de idéia ! eu TE AMO muito ,e ainda que voce esteja com outra pessoa , eu tenho certeza que ainda sonha comigo e que lembra de tudo que a gente passou . eu não sei como nem o porque , uma coisa tão simples se torna tão complicada , mas tenha certeza de uma coisa : eu posso te fazer feliz como ninguém jamais faria !

Sempre que Vooc pensa nas pessoas que fazem parte da sua vida , começa a rir sozinho , quem sabe até deixar uma lagrima cair . isso não vai ser apenas mais uma risada e uma lagrima qualquer , mostra que esses momentos foram importantes pra você , e isso dá uma sensação de que o tempo tá passando , e nada vai voltar atrás , então não desista, faça o que tem que fazer , se divirta , VIVA . que daqui a alguns anos você vai tá lembrando dessa fase , que vai te ensinar o que é viver , e que tudo tem explicação e você não tá aqui por acaso . :*
Quem não tem namorada é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorada é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoro de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, pastel, brisa ou filosofia. Paquera, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namoro mesmo é muito difícil. Namorada não precisa ser a mais bonita, mas ser aquela a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dela a gente treme, sua frio. A proteção dela não precisa ser parruda ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição. Quem não tem namorada não é quem não tem amor: É quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, duas paqueras, um envolvimento, duas amantes e um esposa; mesmo assim pode não ter nenhuma namorada. Não tem namorada que não saiba o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho. Não tem namorada que transa sem carinho, que se acaricia sem vontade de virar lagartixa e que ama sem alegria. Não tem namorada que faz pactos de amor apenas com a infelicidade. É fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar. Não tem namorada que não saiba dar o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para Jampa, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário. Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorada que não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhada de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorada que não redescobre a criança e a do amado e vai com ele a parques, fliperamas, beira d'água, show de Magnificos, bosques enluarados, ruas de sonhos. Não tem namorada que não tem música secreta com ele, que não dedica livros, que não recorta artigos, que não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorada que ama sem gostar; que gosta sem curtir; que curte sem aprofundar. Não tem namorada que nunca sentiu o gosto de ser lembrada de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorada que ama sem se dedicar, que namora sem brincar, que vive cheia de obrigações; que faz sexo sem esperar o outro ir junto com ela. Não tem namorada que confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorada que não fala sozinha, não ri de si mesma e que tem medo de ser afetiva.
Se você não tem namorada é porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha uma roupa mais leve e passeie de mãos dadas com o ar. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de chocolate e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de queimar-se em seus olhos e beba doses de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio. Se você não tem namorada é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. "Enlou-cresça".

# o quee é αmαr ?
αmαr é olhαr pαrα dentro de si mesmo e dizer: eu quero é viver intensαmente. É sonhαr com umα gotα de reαlidαde é reαlizαr umα gotα desse sonho. É estαr presente αté nα αusênciα. αmαr é ter em quem pensαr. É umα rαzão que ninguém teriα rαzão de tirαr. É ser só de ‘αlguem’ e não deixαr esse αlguém só. É pensαr em vc tão αuto αo ponto de vc escutαr. αmαr é ir αté α morte, é αcordαr pαrα α reαlidαde do sonho, é vencer αtrαvés do silêncio. É ser feliz αté com um pouco quαndo muito não é o bαstαnte. αmαr é dαr αnistiα αo corαção. É sonhαr o sonho de quem sonhα com vc. É sentir sαudαde é chegαr perto dα distαnciα. αmαr é α forçα dα rαzão, é quαndo os momentos são eternos. αmαr é viver α vidα em versos e o inverso.

E eu, com todα α certezα te digo: TE AMO, COMO NUNCA AMEI ALGUEM! ♥

domingo, 25 de abril de 2010


Todos sabem que amar é algo indiscutivelmente bom demais. Porém existe aquela situacao na qual vc se apaixona quem sabe ate perdidamente por uma pessoa que pode até chegar a retribuir esse seu sentimento mágico... mas que no entanto lá no fundo vc sabe que esse AMOR no momento ou para sempre está perdidamente proibido. Porém mesmo sabendo que se trata de algo meio que impossivel vc se torna prisioneiro(a)desse sentimento que talvez nao pare de crescer... e entao dia apos dia vc se sente na obrigacao de conter todo esse AMOR por nao ter como colocalo-pra fora.... devido a contra-tempos do destino.